extra-img

atividades de lazer E atrativos histÓRICO-CULTURAIS

  • empty-img-big

    Muita alegria e diversão!

    São diversas as opções de lazer em Bombinhas. As principais atividades são o mergulho na Reserva Marinha do Arvoredo. Existem várias operadoras de mergulho sediadas no município. Há também opções de passeios de land rover ou buggy pelas praias e muito mais. Há agencias de turismo como a Casa do Turista e Caminhos & Trilhas que oferecem todo o suporte para suas férias serem inesquecíveis. Veja abaixo todas as opções.

AtIVIDADES DE LAZER

Bombinhas, por ter águas claras e transparentes, é o local preferido dos mergulhadores amadores e profissionais. Para os amantes do mergulho, Bombinhas oferece diversas operadoras e escolas de mergulho com certificado internacional. Entre elas, as principais:

Patadacobra Diving School

Avenida Vereador José Manoel dos Santos, 215 - Telefone (47) 3369.2119 - Ir para o site.

Escola de Mergulho Submarine

Rua Sardinha, 10 - Telefone (47) 3369.2223 - Veja localização no mapa.

Bombinhas é o destino ideal para realizar diversas atividades de lazer e esportes de natureza, como caminhadas na praia, escaladas, trekking, rappel, surfe, mergulho, windsurfe, entre outros. Há duas operadoras de turismo que podem agenciar passeios de escuna, city tours, passeios de land rover ou buggy pelas praias, cavalgadas, pescarias e muito mais! Consulte tarifários e solicite informações.

Casa do Turista

Avenida Vereador José Manoel dos Santos, 1241 - Telefone (47) 3369.5030 - Ir para o site.

Caminhos & Trilhas

Telefone (47) 3393.4327 - Ir para o site.

 

PONTOS TURÍSTICOS EM DESTAQUE

São diversos os pontos turísticos de Bombinhas, mas entre eles destacam-se:

Morro do Macaco

Localizado na Praia de Canto Grande, o morro possui uma trilha que leva o visitante à aproximadamente 250 m de altitude, podendo visualizar completamente a península de Bombinhas, assim como, todas as ilhas que compõem a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.

Costeira de Zimbros

Essa trilha é composta pelas Praia do Cardoso, Praia da Lagoa, Praia Triste e Praia Vermelha, localizadas (respectivamente) a partir da extremidade direita da praia de Zimbros. A caminhada proporciona ao visitante conhecer um pouco mais sobre o processo de ocupação da península que deu origem ao município, além de um gostoso banho de cachoeira na Praia Triste.

Galheta

Extensa área de Mata Atlântica preservada no costão esquerdo da Praia de Bombas. As trilhas do parque são ideais para a observação da flora e fauna locais.

Praia da Tainha

Localizada no extremo sul da península conhecida como Ponta de Zimbros, com acesso a partir da Praia da Conceição. Durante a caminhada é possível visitar o mirante 360º, com a mais bela vista da baía de Zimbros.

Trilha de Quatro Ilhas

Essa trilha margeia a costa entre as praias de Quatro Ilhas e Mariscal, com um visual belíssimo leva os visitantes até a agreste e quase desconhecida Praia do Caeté.

 

Atrativos histÓrico-culturais

Engenho do Sertão

Um Engenho de Farinha do século passado com os apetrechos para fabricação de farinha de mandioca, polvilho, beiju e outros. Atualmente, o Engenho é sede do Instituto Boi Mamão, que trabalha em prol da cultura de base açoriana.
As visitas ao instituto devem ser agendadas pelo telefone (47) 3393.3099.
Site: www.institutoboimamao.org.br

Casa do Homem do Mar

O Museu Naval "Casa do Homem do Mar" foi considerado por especialistas um dos mais expressivos museus navais da América Latina. É mantido pelo Instituto Cultural Solo Delatorre, entidade sem fins lucrativos criada em 2005 com objetivo de fomentar a educação e a cultura. A CHM busca resgatar, desde os primórdios da humanidade até nossos dias, a relação do homem com os oceanos em seus mais variados aspectos. Sob esse ponto de vista, a exposição foi segmentada em áreas temáticas e cronologicamente ao acervo exposto. Na baixa temporada, o museu está aberto à visitação de quarta à domingo, das 14h às 18h.
Visitas para grupos e fora do horário de funcionamento devem ser agendadas, conforme disponibilidade, pelo telefone (47) 3363.0801.
Site: www.chm.org.br

Parque Ambiental Kat Schürmann

Entidade sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento de programas de educação ambiental marinha. Conta com uma área de 17.000 m2, localizada em meio a Mata Atlântica, e abriga um espaço de exposições, trilha ecológica, auditório, estação de tratamento de esgotos própria, e um laboratório de educação ambiental marinha. Além de acompanhar as viagens da Família Schürmann através de fotos e peças trazidas de várias partes do mundo, o visitante pode participar de diversas atividades interativas e aprender um pouco mais o ecossistema Mata Atlântica e sobre o ambiente marinho.
Visitas deverão ser agendadas pelo telefone (47) 3393 7112.
Site: www.schurmann.com.br

Feira de Artesanato

Durante a temporada de verão, o Grupo de Artesãos e Artistas do Município de Bombinhas promove a Feira de Artesanato, localizada no Centro da Cidade. São vendidos na Feira, peças de origem de colonização Portuguesa como cerâmica, cestos, artigos de tapeçaria e tecelagem, bijuterias, entre outros.

Clique aqui e faça download do MAPA TURÍSTICO DE BOMBINHAS.

Fonte: Costa Verde e Mar. www.costaverdemar.com.br